Família EOS da ETC recebe a nova Element e novo hardware de controlo remoto

ELEMENT-2

Com uma interface de programação simples e uma especial atenção no controlo de fader hands-on, a Element é há muito tempo um controlador para equipamentos convencionais e para pequenas instalações/aplicações por todo o mundo. Agora, com o lançamento da Element 2, a gama de entrada da família Eos ganha um significativo upgrade.

Fortes semelhanças familiares

A Element teve uma reformulação interna no último outono, quando uma atualização de software desbloqueou uma série de recursos avançados de programação. O hardware da novo Element 2 possui o mesmo layout hardkey de outras consolas, assemelhando-se aos maiores equipamentos da família Eos.

“A Element é utilizada em todo o mundo por iniciantes e profissionais”, explica Anne Valentino, Gestora de Produto da Eos. “Utilizar um teclado comum às mesas maiores torna a tarefa mais simples. Dado que os recursos da Element foram desbloqueados no ano passado, este novo teclado possibilita o acesso rápido a recursos avançados da família.”

Atualmente, qualquer produto da família Eos disponibiliza o layout hardkey que ajuda aumentar a velocidade da sua programação. Onde quer que o seu trabalho o leve, a sua consola vai fazê-lo sentir em casa.

Fundamentos básicos do controlo na iluminação – avançado

A Element 2 oferece um controlo sofisticado do software Eos com um interface e um preço acessível para um grande número de utilizadores e de espaços. Os iniciantes conseguem encontrar facilmente as funções mais básicas de utilização, enquanto que os mais experientes podem explorar os controlos mais avançados. Use os 40 playbacks pagináveis da consola, um verdadeiro controlo individual de canais do tipo “latest-takes-precedence” ou clique num botão e faça um mapeamento destes aos submasters, paletes IFCB e presets ou temporização manual ou masters de efeito global. Também pode construir os seus próprios layouts com o Magic Sheets e pode guardar os seus looks na lista single cue da Element 2, para uma reprodução simplificada.

A consola possui 1.024 ou 6.144 saídas, 32.768 canais, cinco portas USB, quatro portas DMX, duas portas de configuração individual Ethernet, suporte até dois monitores externos standard ou multi-toque e opções completas de backup sincronizado via ETCnomad, ETCnomad Puck ou outra consola Element 2.

Introduzindo um novo e dedicado controlo remoto Eos

A Element 2 não é a única novidade na família Eos. O ETCpad (ETC Portable Access Device), um novo acessório tablet, fornece um controlo remoto dedicado e baseado em ecrã de toque, para toda a família de consolas e controladores Eos. O dispositivo pode ser ligado diretamente ou por wireless a uma rede de controlo de iluminação Net3, disponibilizando a funcionalidade de aplicações mobile iRFR/aRFR, num robusto tablet.

 

Saiba mais