Avid VENUE ™ | S6L na The Getaway World Tour dos Red Hot Chili Peppers

VENUE_S6L_System_right

Conheça o produto

A AVID anunciou esta semana que o Engenheiro de FOH, Sean Sullivan, elegeu o seu sistema de som ao vivo de eleição, para o The Getaway World Tour dos Red Hot Chili Peppers: a AVID VENUE™ S6L. Apoiada pela MediaCentral® Platform – a mais aberta, melhor integrada e mais eficiente plataforma desenhada para media – a AVID VENUE S6L garante a Sean Sullivan a flexibilidade e o desempenho de que necessita para satisfazer as exigências de uma das maiores digressões do ano.

 

Até agora, as digressões dos Red Hot Chili Peppers recorriam a uma mistura em consola analógica, mas com a ajuda do fornecedor de som Rat Sound, recentemente, Sully fez a transição para o sistema digital de som ao vivo da AVID. Um segundo sistema S6L é utilizado no backstage pelo engenheiro de gravação Jason Gossman, que mistura as gravações no dia seguinte e depois transfere-as para o site da banda para serem vendidas como MP3.

 

“Conseguimos atingir resultados muito melhores com o digital, devido às opções que a arquitetura nos oferece – as possibilidades são infinitas”, diz Sean Sullivan, o engenheiro que trabalha com alguns dos maiores artistas do mundo, incluindo Rihanna e Beck. “A primeira vez que ouvi a banda inteira foi à frente do público. As luzes da casa desligaram e estava na hora de arrancar. Não é como normalmente gosto de trabalhar, mas como me enviaram gravações dos concertos, o poder do Soundcheck Virtual da S6L tornou tudo mais fácil. Para mim, o Soundcheck Virtual é a grande revolução do mistura de som ao vivo desde o início – é assim tão importante.”

 

Sully e Gossman são utilizadores de longa data dos sistemas ao vivo AVID VENUE, e imediatamente apreciaram a novo design do pré-amplificador da S6L e o prolongado headroom. Sully afirma mesmo: “Não quer dizer que as Profile’s eram más, mas as S6L’s são obviamente melhores. É aí que acho que reside a maior diferença. A AVID subiu a parada o mais alto que a qualidade de input consegue ir.”

 

“Todos os anos, os nossos notáveis clientes de som ao vivo, confiam nas poderosas ferramentas e solução de workflow da AVID, para lidar com as maiores digressões pelo mundo”, afirma Jeff Rosica, Presidente da Avid. “Com a versatilidade e integração incomparáveis com o Avid Pro Tools®, assim como as capacidades de ponta da Avid VENUE S6L, o Sully pode fornecer uma qualidade de som altíssima para a digressão dos Red Hot Chili Peppers. É por esta razão que se tem vindo a afirmar como a melhor opção para os melhores engenheiros de som da indústria.”

 

A AVID VENUE S6L é um sistema de mistura de som ao vivo totalmente modular e flexível, que oferece a melhor funcionalidade para uma variedade de aplicativos de mistura de som ao vivo, incluindo front-of-house, monitorização, broadcast, teatro e muito mais. Oferecendo capacidades de processamento sem precedentes – com mais de 300 canais – a S6L oferece desempenho e fiabilidade implacáveis, através da sua engine de design avançado, apoiada por monitores touch de workflow moderno e a escalabilidade para lidar facilmente com eventos grandes e complexos. Como todos os sistemas AVID VENUE, a S6L oferece integração perfeita do Pro Tools e plug-ins integrados que são padrão da indústria, com maiores contagens de pistas e mais poder de processamento do que nunca. Com uma ampla gama de ofertas de rede e I/O, os utilizadores podem facilmente configurar o sistema para atender às exigências de qualquer tipo de evento.”